quarta-feira, 14 de julho de 2010

Festa Julina

Aconteceu dia 10/07 a festa julina na EPC Cyro Sosnosky no bairro Efapi. Pais, alunos, professores e comunidade em geral tiveram uma tarde com muita alegria e diversão. Na ocasião foram escolhidos o Sinhozinho e Sinhozinha da Escola.


Gincana

Com o objetivo de promover o conhecimento, resgatar a cultura e manter as tradições, foi promovida uma gincana escolar na EPC Cyro Sosnosky, no bairro Efapi, interagindo a família e a Escola.
Durante a última semana foram realizadas atividades contemplando aspectos intelectuais, históricos,
culturais e artísticos envolvendo alunos e professores numa competição sadia e educativa.

Brechó e Noite do Pastel


No dia 16 de junho de 2010 aconteceu na EPC Cyro Sosnosky um brechó beneficente com vendas de roupas usadas e pastéis.
Teve grande aceitação da comunidade, e o evento transcorreu num clima de alegria e descontração, com a venda de roupas à preços acessíveis para as famílias. Os recursos arrecadados são revertidos aos alunos em forma de materiais pedagógicos.

Projeto Copa 2010

A EPC Cyro Sosnosky no evento da Copa do Mundo 2010, promoveu várias atividades com alunos e professores, contemplando o currículo escolar e também atividades extra-classe tais como decoração da escola com motivos da copa e a participação dos alunos e professores nos dias de jogo da seleção Brasileira.

Modelo de Escola de Tempo Integral de Chapecó é referência para outros municípios


Devido aos bons resultados obtidos no processo ensinoaprendizagem com a implantação de programas e projetos inovadores, a rede municipal de educação de Chapecó recebe, constantemente, a visita de profissionais da área de municípios vizinhos e até mesmo, de outros Estados. Na última semana, educadores da cidade de Cruzaltense (RS) estiveram conhecendo o sistema das Escolas Parques Cidadãs.

A visita foi realizada na unidade Cyro Sosnosky, na Vila Páscoa, região da Grande Efapi. Durante a tarde, o Secretário de Educação de Cruzaltense, Gladistone Fantine, em companhia de outros profissionais, foi recepcionado pela gestão da escola e pelos alunos, que, através de uma apresentação, demonstraram algumas das atividades desenvolvidas durante o ano letivo.

“O objetivo de nossa visita em Chapecó é conhecer as instalações, o funcionamento e o modelo pedagógico desenvolvido na escola de tempo integral. Com os conhecimentos adquiridos, pretendemos implantar gradativamente o sistema em nosso município e Chapecó esta sendo referência para nós”, destaca o Secretário Gladistone Fantine.